28 janeiro, 2008

nova mudança


Mais uma mudança. Após 3 semanas retida na santa terrinha, inspirei-me para mudar de casa. No final da semana já estarei num novo espaço, a respirar novas energias e a aproveitar o sol naquele quintal fantástico!!! Confesso que quando vi o espaço exterior, me apaixonei no mesmo instante. Já me estou a ver: tardes de sol morno, cadeira de praia, caneca de chá numa mão e um bom livro na outra. Ainda por cima vou partilhar a casa com uma colega que conversa pelos cotovelos e adooora chá. Olha que duas! Isto vai ser bonito, vai...

27 janeiro, 2008

porque sim (o correcto)

Ficou um gostinho amargo devido ao post anterior. Tento sempre ver a vida numa perspectiva positiva e assim sendo, o post deveria ser:

Ultrapassei: os obstáculos (fizeram-me crescer).

Aprendi: que a vida é para ser vivida, que a coragem torna tudo possível, que um sorriso sincero pode mover montanhas, a ver o bom de cada dia...

Sou: muito mais feliz!

Melhor assim, bem melhor...

porque sim...


Ultrapassei: a dor de anos e anos; as lágrimas do crescimento; os medos de tudo; a apatia; a incompetência; a falta de cumplicidade; o descrédito; a perseguição; o vazio; os fantasmas.
Aprendi: tudo de novo; a aceitar que não posso mudar tudo; a não ter medo; a sorrir; a sentir-me; a gostar-me; a crescer.
Sou: mais só, mas muito mais feliz.

Há decisões que são um "tudo ou nada". São dolorosas, deixam marcas profundas. As dúvidas persistem. Será que foi o melhor? A resposta aparece anos mais tarde, quando nos olhamos ao espelho da alma e são nítidos o crescimento, a força e a maturidade alcançados. Por outro lado estou muito mais só. Mas ainda bem que assim é, os medíocres e os medianos seguiram caminhos bastante diferentes e distantes do meu. Ficaram os bons! Felizmente.

23 janeiro, 2008

pulseira oficial


Dei por mim a constatar que quase todas as amigas (mais íntimas, mais confidentes, mais "chalófilas" e etc) têm esta pulseira. Algumas estão embrulhadas à espera da nova dona, isto porque ainda não entreguei todos os presentes de natal. :)

13 janeiro, 2008

surpresa!!!!!

Já chegou! Agora quem quiser ter algumas das coisinhas bonitas que faço, basta um clic!
Eis a loja chá de alfazema! Espero que passem por lá, que gostem e que façam as vossas encomendas. A primeira, receberá uma surpresa extra.

Tentarei ser assídua, colocando coisinhas novas, fruto da minha inspiração (e do tempo livre).

12 janeiro, 2008

amigos

Prometi a um amigo, prometido é devido! Os amigos que são a-m-i-g-o-s têm todo o valor e ocupam um cantinho especial no meu coração. Conhecem-nos melhor do que pensamos, completam as nossas frases, lêem pensamentos nas entrelinhas... Não saberia viver sem amigos.
Quem daria horas de conversas prazerosa? Quem ligaria para apenas ouvir a nossa voz? Quem contaria sempre connosco? Quem nos poderia inspirar? Só mesmo os amigos. Estes permanecem mesmo depois de anos sem uma palavra (por qualquer razão), mas que no primeiro instante se pode reatar a última conversa, no mesmo ponto em que tinha ficado, suspensa no tempo. Na verdade, a amizade não desaparece, apenas adormece num sono muito leve!
Os amigos do dia-a-dia, esses, aguentam tudo. Telefonemas a horas estranhíssimas (tás a dormir? não, são 2 da manhã, diz), alguns de apenas minutos (oi, a açorda leva coentros ou salsa? gracias!) desabafos desconcertantes (sou a pior pessoa do mundo, não sou?), horas de risota sem razão aparente e que mesmo assim não desistem, nunca!

Eu sou uma sortuda. Tenho dos amigos mais especiais que poderia desejar, não os mimo com beijocas e abraços (nem sei bem porquê), mas estou sempre aqui, para tudo!

11 janeiro, 2008

cócóróóóóóó


Têm sido dias de inspiração cá por casa, consegui acabar muitos dos trabalhos que estavam pendentes à espera duns pontinhos, duma pintura, dum acabamento especial (isto todos têm). Finalmente tenho uma quantidade imensa de coisinhas bonitas à espera de nova dona, pois eu já sei que acabo por vender e fazer algo parecido para mim. Para ajudar a esta questão, até ao final do dia terei uma grande surpresa para as amigas e para as fãs das coisinhas bonitas do chá de alfazema.
Está quase, quase!

10 janeiro, 2008

inspiração

Donde surge a inspiração? De tudo, se tiver atenta, vejo sempre alguma coisa que me insprire e aí é pegar numa caneta e num papel, ou na máquina fotográfica e registar tudinho.
Este tecido serve de cortina na cozinha (cá na santa terrinha), olhei para ele e no mesmo momento pensei como ficaria bonito numa pulseira de inspiração 70´s.

Tenho imensos papelinhos de pastelaria (quase uma colecção) com desenhos de alguma coisa que me inspirou desde janelas, vasos, estampados, sapatos, ideias de decoração... Até que um dia encontrei o bloco perfeito para tal, anda sempre comigo. Como exemplo, hoje numa aula, uma aluna tinha uma etiqueta giríssima em cima da mesa, a meio da aula já a tinha desenhado. Estou sempre atenta, muuuuito atenta.

07 janeiro, 2008

pensamento positivo!!!

Um exercício que faço diariamente é ver tudo numa perspectiva positiva. Qualquer problema que surja, tem que ser visto através das lentes cor-de-rosa. A partir daqui, tudo muda e torna-se mais leve. Mesmo que seja uma daquelas coisas chatas que sabemos que não basta dar um sorriso para que mudem, eu tento fazê-lo sempre. E mudam, nem que seja só mesmo um pouquinho.

Afinal, de que vale ver os problemas com o dramatismo no auge??? De nada! E pior, ficamos mais preocupados, sem ânimo e as energias positivas são sugadas pelas negativas. Se pensar que amanhã vai ser um dia muito mau, aí vai ser de certeza!!! Então, o que faço é relativizar tudinho, imaginar que depois estarei mais descansada, tudo toma o devido lugar e... o que será, decerto que será.

Claro que também tenho os dias que faço o culto do negativo, mas só para me pôr pior do que estou, para me deixar cair no fundo do poço. Visto a roupa de que menos gosto, ponho o cabelo a parecer o de uma hippie decadente e ando como um miúdo de 15 anos. Aí, posso sentir-me mesmo mal.Bahhhhhh!!! Mas como disse, são dias...

Nos outros dias todos, toca a arrebitar. Afinal a vida é aquilo que fazemos dela e não temos segunda oportunidade. Li, já não sei onde, que temos que dar um bom espectáculo à vida, para que ela não se canse de olhar para nós. Lembro-me desta frase constantemente, dá-me energia e inspira-me.

Filosofias à parte: uma excelente semana para todos e bom espectáculo!!! :)

06 janeiro, 2008

Apetecia-me:

Deitar-me ao sol, nadar no mar e uma caipirinha preta em boa campanhia.

05 janeiro, 2008

1 ano de blog !!!!!

Fantástico, tem sido mesmo fantástico! A aventura que este blog trouxe à minha vida superou em muito o que esperava desta experiência. Apesar de não ser muito assídua, adoooro poder partilhar as coisas que vou fazendo, as minhas inspirações, os meus passeios e alguns pensamentos. Este espaço faz mesmo parte da minha vida.
Obrigada a todos os que visitam o chá de alfazema, aos que deixam o seu comentário, aos que telefonam a dizer que gostaram do que leram, aos usuais que passam por aqui sempre que podem, enfim, o meu coração é mesmo muuuuito grande,

OBRIGADA!!!

*fotos do último passeio 4x4 - costa vicentina / sw alentejano


malinha mai linda!


27-12-2007 118, originally uploaded by danialfazema.

Tem sido uma loucura fazer o fungagá da bicharada com este modelo de mala. Há a do cavalo, da galinha, da borboleta, do gato... É uma malinha de mão que fica hiper ultra fashion com qualquer modelito. Dentro em breve mais fotos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...